segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mulher Virtuosa

 Mulher virtuosa, quem achará? O Seu valor excede o de finas jóias.      Proverbios 31-10                                                             
A mulher virtuosa é completamente ao contrário da mulher enganosa. Enquanto a mulher enganosa é do tipo manipuladora, a mulher virtuosa é do tipo motivadora que com o seu caráter de mulher de Deus, seu testemunho, atrai as pessoas para o reino de Deus exalando assim o perfume do Sr. Jesus por onde passa.

A mulher virtuosa é o tipo de mulher que todo homem deve escolher para casar e toda mulher deve ser. Essa mulher também tem as suas falhas, pode cometer também muitos erros como qualquer ser humano, afinal de contas ninguém é perfeito, mas essa mulher é cheia de virtudes. Ela possui um grande valor; valor para Deus e valor para todos que acercam, ela realmente excede o valor de finas jóias.

A mulher virtuosa é um exemplo de mulher de Deus. Ela é uma mulher de força, mas não fisicamente, mas no seu Espirito, a sua força vem de Deus; quando passa por momentos difíceis, por lutas, nunca desanima, nunca desisti, mas confia sempre. Ela é uma mulher de fé, nas dificuldades ela sempre encontra novas oportunidades para se sobressair como vencedora; ela é uma mulher digna de confiança; ela é uma mulher discreta no seu falar e também nas suas atitudes; ela é organizada sabe muito bem administrar o seu dia, seu tempo, sua vida não é uma bagunça, ela é capaz de ordenar as prioridades da sua vida; ela é amorosa; prestativa, hospitaleira, não pensa em si própria, mas se preocupa com o seu próximo; ela é sábia, fala e age com sabedoria; ela é linda porque também sabe se cuidar, cuidar da sua aparência, da sua saúde por que tem consciência que seu corpo é templo do Espírito Santo; enfim são muitas as virtudes de valor inestimável dessa mulher, mas há uma virtude principal que é o segredo do seu sucesso! Ela teme á Deus. Ela tem Deus como primeiro na sua vida. Ela faz de Deus e da sua comunhão com Ele base da sua vida. Ela reverencia o único autor e consumador da sua vida. Assim os seus relacionamentos e responsabilidades são equilibrados com sabedoria. E isso faz com que nela seja visto e sejam manifesto todas as suas virtudes, fazendo dela uma grande mulher de Deus e um grande exemplo a ser seguido.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.”                                                                                                              Mateus 6-33.

Se você deseja se tornar uma mulher virtuosa, tenha Deus e sua fé como base na sua vida. Teme á Deus em primeiro lugar e todas as virtudes da mulher virtuosa serão acrescentadas em seu caráter. E assim você estará exalando o perfume do Sr. Jesus por onde passar, se tornando um grande exemplo a ser seguido.

A mulher de Deus floresce em meio de adversidades, provas, dificuldades e sacrificios.

Enganosa é a graça. E vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada. Provérbios 31-30

São muitas amigas virtuosas, mas não tem como colocar a foto de todas elas. Mas todas são admiráveis e tem um valor inestimável da mulher virtuosa.

Postar um comentário